Segunda temporada da série 13 porquês, será?


Li este livro a cinco anos atrás.. Bom confesso que na época o livro não me marcou tanto quanto a série me chamou a atenção e me emocionou. Talvez isso seja explicado pelo momento em que li este livro e como é minha visão agora.


Jay Asher foi incrível escrevendo este livro, mostrando o outro lado da historia. Quando uma pessoa se mata sempre nos perguntamos "Porquê?". Mas nunca nos perguntamos "O que poderíamos fazer para evitar isso/" e é exatamente isso que Clay (Um dos personagens principais) se pergunta durante todo o livro e serie.


O livro foi publicado em 2007 com intuito de mostrar ao jovens o que algumas atitudes podem fazer, desde brincadeiras sem importâncias até assédios e bullying. O exemplar se tornou um best-seller em 2011, e voltou a tona com a estreia da adaptação no netfix!

A adaptação do livro ficou fantástica, contou com Selena Gomez como parte da direção executivas junto com mais três companheiros brilhantes Tom Maccarthy e Kristel Laibin, conseguindo trazer a tona tudo o que Asher tentou passar nos livros, os sentimentos, o modo de ver o outro, enfim foi muito bem produzida..


A série mostra assuntos além o bullying e assedio para mim, ela também traz a tona questões relevantes como o pré-julgamentos que fazemos dos outros, ou quando julgamos alguém.

O autor do livro em entrevista para Entertainment Weekly, afirma que a ideia inicial não era que Hanna morresse, queria dar uma segunda chance a personagem. Mas também percebeu que ela talvez fosse mais julgada na escola após ter que enfrentar isso e também na vida real nem sempre temos uma segunda chance.

Ele ainda acrescenta dizendo que gostaria de assistir uma segunda temporada da série contando o que acontece com Clay, Alex e outros personagens...

Ainda não foi confirmado nada pelos diretores executivos e nem pela netflix, então o que podemos fazer até então, é reler o livro e aproveitar a primeira temporada!!  

Será que vêm segunda temporada por ai galera?


Yasmin Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário